Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto de leitura o Idalina Canova de Barros é tema de matéria da TV Tem
05/09/2014 11h51

Projeto de leitura o Idalina Canova de Barros é tema de matéria da TV Tem

Uma equipe de reportagem da TV Tem esteve na manhã desta sexta-feira, 05/09, na EMEF Idalina Canova de Barros, na Nova Lençóis, para a gravação de uma reportagem sobre o projeto “Reescrita de Contos de Fadas”. O Projeto foi realizado em 2013 e originou um livro com as 10 melhores histórias dos alunos do sexto ano. A matéria tem previsão de ir ao ar no sábado, 06/09, na primeira edição do Tem Notícias. O link da matéria também poderá ser visualizado no portal G1.

O Projeto Reescrita de contos de Fadas foi coordenado pela professora de Língua Portuguesa, Phamela Cabrero, e nasceu da necessidade de os alunos se desenvolverem na leitura escrita. Foram trabalhados os contos de fadas tradicionais, e com base neles, os alunos reescreveram e recriaram as histórias.

“Pudemos perceber o envolvimento e o aprendizado dos alunos e o resultado foi tão interessante que o livro ficou entre os 10 melhores trabalhos, na categoria nacional, na Feira de Tecnologia (Enatec)”, comentou a professora de Língua Portuguesa.