Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente promove ações em comemoração ao Dia da Árvore
04/09/2014 10h11

Meio Ambiente promove ações em comemoração ao Dia da Árvore

Uma série de ações no mês de setembro vão envolver alunos da rede municipal de ensino para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro). Na sexta-feira, 5, será realizada uma ação de articulação intermunicipal entre Lençóis Paulista e Macatuba, onde alunos da Escola Municipal “Odila Galli Lista” visitam o espaço de educação ambiental do Jardim Sensorial, Mini Zoológico de Esculturas, Viveiro de Mudas Municipal “João Romano”.

Durante o encontro, os alunos vão conhecer a hidrografia da região com o Córrego da Prata e Rio Lençóis que também atravessa o município de Macatuba, e recebem informações sobre a fauna, flora e preservação do meio ambiente.

A iniciativa busca a socialização da educação ambiental entre municípios da região e é um dos critérios da diretiva de educação ambiental do Programa Município Verde Azul. Na próxima terça-feira, 9, a ação se repetirá com alunos da Escola “Maria Zélia Camargo Prandini” do bairro Júlio Ferrari com os mesmos objetivos de desenvolver a educação ambiental de acordo com as diretrizes, programas de educação ambiental do município e legislação vigente.

Ao final das ações as crianças participantes contribuirão com plantio de mudas para restauração ecológica do Córrego da Prata e colaborar com a biodiversidade local. “Ainda em comemoração ao mês da árvore, a Diretoria de Meio Ambiente também realizará ações junto às crianças da EMEI “Áurea Damasceno Bernardes” do Jardim Ubirama. Essas ações são realizadas permanentemente de modo a criar a sensibilização com a sustentabilidade das ações humanas e fazer com que as crianças interajam com o meio ambiente”, informou o educador ambiental da DAMA, Helton Damacena de Souza.