Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da escola Marcellino desenvolvem “Projeto Criar”
26/10/2010 11h57

Alunos da escola Marcellino desenvolvem “Projeto Criar”

Durante a segunda quinzena do mês de setembro e a primeira do mês de outubro deste ano, os alunos da EMEI Profº Marcellino Dayrell Queiroz desenvolveram o projeto “Criar”. As atividades se apoiaram nas artes visuais, importante forma de expressão e comunicação na humanidade.

Com o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de manipular, modificar, construir e criar, ampliando a visão de possibilidades ao encontrarem alternativas, perspectivas e concepções de arte.

O projeto foi dividido em “arte rupestre”, o mais antigo tipo de arte baseado nas pinturas e desenhos gravados nas paredes das cavernas; “arte para enxergar o mundo”, baseado nas obras dos impressionistas Monet (as paisagens) e Renoir (modelos vivos); e “arte espontânea”, onde foram experimentadas outras formas de criação artística.

“Os recursos audiovisuais foram importantes para ilustrar e exemplificar nossas ideias, concretizar pensamentos e esclarecer dúvidas”, afirma a professora Patrícia Corradi Ranzani. “E todo esse processo culminou em uma grande exposição de trabalhos, onde nossos pequenos artistas apresentaram suas produções aos pais e parentes”, completa.