Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia cadastramento para acesso ao Programa Conecta Cidadão internet gratuita
29/08/2014 17h06

Prefeitura inicia cadastramento para acesso ao Programa Conecta Cidadão - internet gratuita

A partir de 01 de setembro, a administração municipal inicia o cadastramento para acesso à internet gratuita, na modalidade Wi-Fi/Wireless, para os munícipes de Lençóis Paulista.

Nesta fase inicial, a rede de internet móvel estará disponível para uso no Paço Municipal, Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), Espaço Cultural, e Diretorias de Cultura e de Tecnologia.

Outras áreas públicas também receberão o programa. Para ter acesso ao programa é necessário nesta fase o comparecimento para cadastramento na Diretoria de Tecnologia ou na Biblioteca Municipal, e em breve outros locais estarão habilitados para a realização do cadastramento, sendo posteriormente estendido para o preenchimento via WEB na página do site da Prefeitura.

O acesso à internet poderá ser realizado através de qualquer dispositivo móvel, como Smartphone, Tablet, Notebook, Netbook, e outros, que sejam compatíveis com a tecnologia. Para a realização do cadastro de habilitação é necessário o comparecimento nos locais informados, munidos do Cartão Cidadão e de um documento com foto (RG, Habilitação).

Deve possuir ainda um e-mail de sua propriedade e que esteja ativo, pois o cadastramento se dará pela identificação do e-mail do cidadão e será seu código de acesso. Menores de 18 anos também poderão ser beneficiados, mas somente será realizado o cadastro com a presença de seus pais ou seu responsável legal, também munidos dos mesmos documentos, onde realizará a autorização para adesão ao programa.

Após o cadastro, o munícipe receberá um e-mail com informações de seu cadastro, e com link para a ativação e validação. Após a validação, o Termo de Compromisso será carregado devendo ser impresso. Após a leitura e aceite do termo, e com as devidas assinaturas, o mesmo deverá ser entregue no local da realização do cadastramento para a efetivação da adesão.