Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Quimioterapia começa a funcionar em setembro
25/08/2014 15h18

Quimioterapia começa a funcionar em setembro

O Ambulatório de Quimioterapia do Hospital Nossa Senhora da Piedade começa a funcionar no dia 29 de setembro em parceria com a Fundação Amaral Carvalho. O anúncio foi feito no último dia 21 de agosto, em entrevista coletiva. Estiveram presentes no encontro a prefeita Bel Lorenzetti, seu vice José Antonio Marise e o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém - representando a administração municipal – o provedor do HNSP, Ronaldo Conti, e o diretor administrativo, Ricardo Conti Barbeiro, o empresário Edenilson Grecca, idealizador do projeto, e o médico Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, superintendente do Amaral Carvalho.

A inauguração do Ambulatório de Quimioterapia está marcada para o dia 26 de setembro. A ala deve atender inicialmente 40 pacientes, que fazem o tratamento em Jaú. Antes de iniciar o tratamento em Lençóis Paulista, devem passar por avaliação médica. Além disso, o ambulatório poderá receber pacientes de municípios vizinhos e também pode receber recursos para tratar pacientes de convênios privados. A capacidade da ala é estimada em 80 pacientes e a prioridade é para encaminhamentos via SUS.

Para receber o Ambulatório de Quimioterapia, uma ala do HNSP foi completamente reformada e recebeu mobiliário e equipamentos novos, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde e demais órgãos reguladores. O serviço prestado em Lençóis Paulista terá coordenadoria técnica da Fundação Amaral Carvalho.