Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista inaugura terceira vara judicial
15/08/2014 16h13

Lençóis Paulista inaugura terceira vara judicial

O Fórum de Lençóis Paulista recebeu um grande público, na Sala do Juri, para acompanhar a cerimônia de instalação da 3ª vara judicial, trabalho este coordenado pela Prefeita Bel Lorenzetti, com os juízes da Comarca de Lençóis Paulista, Mário Ramos dos Santos e Ana Lúcia Graça Lima Aiello, o Presidente da OAB/SP de Lençóis Paulista, Dr. Lexandro Godinho Brígido, Dr. Leandro Orsi Brandi, Diretor Jurídico da Prefeitura e o Deputado Estadual Pedro Tobias.

Criada pela Lei Complementar 877/00, a 3ª vara de Lençóis Paulista ficará sob a responsabilidade do Juiz José Luiz Pereira Andrade e terá distribuição diferenciada. Nos quatro primeiros meses, a proporção será de três processos para cada um que entrar nas demais varas. De dezembro a fevereiro, de 2x1 e, nos demais meses, igualitária entre as três varas.

Segundo informações de julho de 2014, a Comarca de Lençóis Paulista tem 54.424 processos em andamento e distribuição mensal de 900 novas ações. Pelo Fórum local circulam aproximadamente 180 pessoas por dia e conta com 85 servidores.

Durante seu pronunciamento, a Prefeita Bel destacou o trabalho de todos os envolvidos na instalação da 3ª vara e que “esta representa uma grande conquista, uma vez que a instalação de mais uma vara na cidade, agilizará ainda mais os trabalhos e o julgamento de processos em Lençóis Paulista”.

O desembargador José Renato Nalini ressaltou em seu discurso que Lençóis Paulista pode se sentir privilegiada com a instalação da 3ª vara.”Há um deficit de pelo menos 400 juízes, além dos cortes no orçamento ocorridos no Tribunal de Justiça o que tem impossibilitado a instalação de mais varas no Estado”, comentou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.