Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com jogos escolares, alunos aprendem de forma prazerosa
06/08/2014 09h21

Com jogos escolares, alunos aprendem de forma prazerosa

Dentro do calendário escolar de Lençóis Paulista, os Jogos Escolares (Joelp), que chega a sua quinta edição, é uma das programações mais esperadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Todo mundo deseja muito este momento”, confirmou o estudante Rafael Antônio Zafani, da oitava série da escola Philomena Briquesi Boso, instantes antes de conduzir a chama olímpica da abertura do evento, na última segunda, no ginásio CSEC.

Apaixonado por esportes, eles defende a camisa de sua escola em várias modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e atletismo. “Na hora que a torcida grita, eu quero jogar mais e mais”, diz.

A motivação descrita pelo aluno Rafael é uma rica oportunidade de aprendizado para todos os estudantes, conforme aponta a diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa. “Possibilita que eles aprendam, de forma prazerosa, valores que levarão por toda a vida, já que além do estímulo ao gosto pela atividade física, durante a programação também são incentivados valores como cooperação, solidariedade, respeito às diferenças”, apontou a diretora, durante a abertura do Joelp 2014.

Na ocasião ela também destacou que a Educação Física é essencial do ponto de vista pedagógico. “Por isso nossa rede se engajou em um trabalho intenso para montar a nossa diretriz curricular para a área, que ajudou a dar ainda mais sentido ao trabalho realizado em todas as nossas escolas”.

O diretor de Esportes, José Lenci Neto, durante o seu pronunciamento, afirmou que é com grande satisfação que pôde anunciar a quinta edição do evento. “Por mais um ano estamos realizando esta festa, pujante, bonita, e que possamos vê-la crescer cada vez mais no transcorrer dos anos”, disse.

A prefeita Bel Lorenzetti, quem idealizou o evento, instantes antes de declarar a abertura oficial dos Jogos Escolares de 2014, deu o seu recado aos alunos da Rede Municipal que participam da programação: “Vibrem, cantem, gritem, torçam muito, aplaudam, mas sempre, em todos os momentos, respeitem os seus adversários. Defendam com muita garra o seu time, mas, acima de tudo, repeitem e saibam aplaudir os vencedores no final. Assim estarão vivendo grandes momentos e crescendo como atletas e como cidadãos”.

Dois momentos

Neste ano, o evento é realizado em dois momentos: do dia 4 ao dia 15 de agosto com os alunos do Ensino Fundamental I (quartos e quintos anos), e do dia 28 de agosto ao dia 5 de setembro com os alunos do Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano). Os alunos da Educação Infantil participam de atividades recreativas durante o período nas suas próprias escolas.

CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DO EVENTO: clique aqui