Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma 200 alunos da Rede Municipal
05/08/2014 10h54

Proerd forma 200 alunos da Rede Municipal

Com a presença de autoridades municipais, familiares e educadores, duzentos alunos da Rede Municipal de Ensino juraram na semana passada que se manterão longe das drogas e da violência. Todos eles participaram da formatura do Proerd, o programa da Polícia Militar de Educação de Resistência a esses males, realizado em Lençóis Paulista com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Educação.

No primeiro semestre, as ações do programa ocorreram na EMEF Ézio Paccola (Jardim Primavera), na EMEIF Amélia Benta do Nascimento Oliveira (Vila Baccili), na EMEF Luiz Zillo (Núcleo) e na EMEIF Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes). As formaturas dos alunos dos quintos anos dessas escolas ocorreu em quatro momentos, de segunda a quinta-feira desta semana, em cada uma dessas unidades.

A soldado Kátia Cristina dos Santos conduziu as atividades com os alunos por três meses. Durante o período eles trabalharam uma cartilha sobre o tema, fizeram lições propostas pela própria policial e tiveram a oportunidade de tirar muitas dúvidas. “Sei que tudo que estou fazendo agora vai refletir na vida deles mais tarde e me sinto muito grata por isso”.

O aluno Alexandro de Jesus, da escola Luiz Zillo, tem na ponta da língua a lição que aprendeu com a ajuda da policial: “Ela nos ensinou a nunca entrar no caminho das drogas e a ser felizes pelo resto da vida”.

A prefeita Bel Lorenzetti esteve presente nas formaturas e agradeceu a parceria da PM e de todos os envolvidos na luta contra as drogas e a violência. “O envolvimento em nosso município é intenso: temos o Fórum de Combate às Drogas, que completou um ano, o trabalho das igrejas, das entidades, muitos serviços que oferecem boas oportunidades, e o trabalho da PM, com o Proerd, é especialmente muito importante”, diz.

Neste segundo semestre, as atividades do Proerd ocorrerão na escola Edwaldo Roque Bianchini, na Cecap, com 250 alunos.