Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Encontros dão voz aos educadores no processo de gestão
05/08/2014 10h09

Encontros dão voz aos educadores no processo de gestão

Quatro encontros já foram realizados neste ano entre a Diretora de Educação, Lucinara Barbosa, e os representantes dos educadores da Rede Municipal de Ensino, dando sequência às reuniões periódicas que iniciaram no ano de 2012 para aproximar mais todos os profissionais ao processo de gestão. A dinâmica dos encontros prioriza sempre uma conversa direta e muito respeitosa, muitas vezes com a participação do setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

Por meio dessas reuniões, a diretora de Educação ouve as sugestões e problemas dos educadores de diferentes segmentos, referentes às suas atividades profissionais. Para maior produtividade dos encontros, os educadores são sempre divididos em quatro grupos -Educação Infantil, Ensino Fundamental, monitores de creche e funcionários de apoio. Grande parte dos esclarecimentos são dados já no momento e, para os questionamentos para os quais não há resposta imediata, novos encontros são agendados para dar a devolutiva necessária.

"Sempre ouvimos com frequência os diretores das escolas em reuniões periódicas, mas, com o encontro dos representantes dos professores e funcionários de apoio muitas vezes despontam avaliações de um outro ponto de vista, o que é muito importante no processo democrático de gestão. Esses representantes trazem as abordagens referentes às suas escolas e depois têm a missão de levar aos seus pares o que foi informado. Assim conseguimos trabalhar de forma muito mais integrada e avançar cada vez mais", explica a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

Na foto, a diretora de Educação com representantes dos professores do Ensino Fundamental