Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Empresários da Volato visitam obras em Aeroporto Municipal
24/07/2014 08h02

Empresários da Volato visitam obras em Aeroporto Municipal

Os proprietários da empresa VOLATO e diretores da Prefeitura, visitaram nesta semana, as obras que estão sendo realizadas no Aeroporto Municipal “José Boso”, para viabilizar o acesso daquela empresa de aviação à pista de pouso.

Segundo o cronograma, a Prefeitura estima que em 30 dias todas as obras estarão prontas (pista de taxiamento, cercamento, drenagem, acesso a hangares, etc.), o que viabilizará a empresa VOLATO a iniciar suas atividades de construção aeronáutica até o final de agosto deste ano.

A empresa produz atualmente a aeronave Volato 400, com capacidade para 4 ocupantes e que pode ser equipada com motores de 210 a 260 hps e com velocidade de cruzeiro de aproximadamente 240 km/h, com autonomia de 4 horas de voo.

A Volato está desenvolvendo uma aeronave de menor porte (Volato 200) com capacidade de 2 ocupantes, que deverá ser equipada com motor de 100 hps, e com velocidade de cruzeiro estimada entre 160/180 km/h e com autonomia de pelo menos 3 horas de voo.

As expectativas para a nova aeronave Volato 200 são promissoras, visto que esta categoria (aeronave leve esportiva) é muito procurada, dado seu baixo custo de manutenção e alto desempenho. Os proprietários da empresa estimam que o protótipo deve realizarr seu primeiro voo de testes até o final deste ano, quando então, poderão definir com maior precisão seu desempenho e requisitos operacionais, a fim de viabilizar sua produção seriada.