Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação e Esportes promovem o 1º Jogos Escolares de Lençóis Paulista
19/10/2010 19h44

Educação e Esportes promovem o 1º Jogos Escolares de Lençóis Paulista

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Esportes e Recreação, promove a primeira edição do Joelp – Jogos Escolares de Lençóis Paulista, de 20 a 27 de outubro. O cerimonial de abertura ocorre na quarta-feira, 20 de outubro, às 8h , no CSEC, com a presença da prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti.

Participam dos Jogos as escolas municipais de Ensino Fundamental Ciclo II: Profª Lina Bosi Canova, Profª Idalina Canova de Barros, Profª Guiomar F.C. Borcat e Profª Philomena Briquesi Boso.

Na categoria mirim, da qual participam os nascidos nos anos de 1999, 1998 e 1997, as modalidades disputadas são atletismo, cabo de guerra, damas, xadrez, tênis-de-mesa, luta de braço e queimada. Já na categoria infantil, que integra os nascidos em 1994, 1995 e 1996, as modalidades são atletismo, damas, xadrez, tênis-de-mesa, luta de braço, cabo de guerra, handebol, voleibol, futsal e basquetebol. O evento também vai eleger a “Rainha Joelp” e contará com concurso de dança e canto.

Segundo a Coordenadora do Ensino Fundamental – Ciclo II, Marli do Amaral Sant' Ana, o objetivo da iniciativa é estimular valores que vão além dos benefícios da prática esportiva. “A intenção é promover a integração e inserção no grupo, incentivar a valorização e apreciação da cultura corporal, saúde e qualidade de vida, para que seja resgatado o prazer de participar de atividades que favoreçam o contato com o outro e o respeito às diferenças”, diz. “Assim colaboramos para desenvolver a cultura da paz, solidariedade, respeito e cooperação”, completa.

O evento conta com duas fases. A primeira já foi realizada em cada uma das unidades escolares participantes, enquanto a segunda começa amanhã, com a integração entre as escolas.