Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Matrículas escolares para 2015 iniciam na próxima terça Feira
11/07/2014 10h43

Matrículas escolares para 2015 iniciam na próxima terça-feira

A Diretoria Municipal de Educação de Lençóis Paulista comunica que a partir do próximo dia 15 de julho (terça-feira) estarão abertas as matrículas escolares antecipadas para o ano letivo de 2015, que podem ser feitas até o dia 15 de agosto. As matrículas antecipadas são destinadas a todos os alunos que estão fora da escola e que completam três anos até março do ano que vem e, assim, vão cursar a Educação Infantil, ou que vão completar seis anos até o final de março do ano que vem, e cursarão o primeiro ano do Ensino Fundamental.

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a escola mais próxima de sua residência, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para efetuar a matrícula, é necessário o cartão cidadão e a certidão de nascimento da criança, além de comprovante de endereço.

Os adolescentes e adultos que não cursaram o Ensino Fundamental regular e têm interesse em seguir os estudos também devem fazer as matrículas antecipadas, na escola mais próxima de sua residência, para cursar a EJA (Educação para Jovens e Adultos). Neste caso, as aulas ocorrem no período noturno.

“É importante que seja feita agora a matrícula antecipada para que possamos organizar a demanda de vagas da melhor maneira possível”, explica a supervisora de Ensino da Diretoria Municipal de Educação, Meiri Galassi Montanheiro.

Os alunos que já estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino, a partir do segundo ano, automaticamente já têm garantida as suas matrículas.