Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Viagem Literária traz a Lençóis Paulista o jornalista Edney Silvestre.
18/10/2010 16h47

Programa Viagem Literária traz a Lençóis Paulista o jornalista Edney Silvestre.

Nesta quarta-feira (20 de outubro), Lençóis Paulista receberá mais um vez o Programa Viagem Literária. No módulo do mês de outubro,autores de diferentes gerações são convidados a falar sobre um livro e um autor que tenham marcado a sua formação como leitor e escritor. É um bate-papo apaixonante, uma oportunidade para conhecer ou ampliar o conhecimento sobre um autor e sua obra. Lençóis Paulista receberá no dia 20 de outubro (quarta-feira), às 19h30, no Espaço Cultural "Cidade do Livro" o jornalista "Global" e escritor EDNEY SILVESTRE para um bate-papo com leitores e interessados.

Sobre o projeto:

A Diretoria de Cultura de Lençóis recebe mensalmente o Programa Viagem Literária, desenvolvido em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, voltado ao livro e a literatura. Todo mês, 40 cidades paulistas recebem atrações como encontro com escritores, contação de histórias e oficinas de criação literária com o objetivo de aproximar as pessoas das bibliotecas e, consequentemente, dos livros.Sobre o autor:

Edney Silvestre é escritor e jornalista. Foi correspondente internacional do jornal O Globo e da TV Globo em Nova York, de 1991 a 2002. Entre suas coberturas marcantes estão os atentados às torres do World Trade Center, sendo o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao local dos ataques. Atualmente vive no Rio, onde faz reportagens para o Jornal Nacional, o Bom Dia Brasil e o Jornal da Globo. Tem uma coluna semanal no RJTV e apresenta o programa Espaço Aberto Literatura, na Globonews. Publicou os livros de crônicas Dias de cachorro louco (1995),Outros tempos (2002) e Contestadores (2003). Participa das coletâneas Conversations with John Updike (1994, EUA), O livro das grandes reportagens (Globo), entre outras. Seu primeiro romance, Se eu fechar os olhos agora (2009), venceu o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Autor Estreante.

No encontro Edney Silvestre abordará o livro CANINOS BRANCOS DE JACK LONDON (Disponível na Biblioteca Municipal "Orígenes Lessa")

A ENTRADA É GRATUITA, PORÉM AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Reservas através do telefone: (14) 3263-3123 - ESPAÇO CULTURAL "CIDADE DO LIVRO"