Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Feriado Estadual suspende coleta de lixo na quarta
08/07/2014 08h39

Feriado Estadual suspende coleta de lixo na quarta

Os serviços de coleta de lixo, creches municipais, unidades de saúde e demais setores internos e externos da Prefeitura não funcionam nesta quarta-feira, 9, por conta do Feriado Estadual de Nove de Julho, Dia da Revolução Constitucionalista.

Equipes do SAAE e da Vigilância Patrimonial terão equipes de plantão neste dia. O atendimento ao público será retomado normalmente na quinta-feira, 10 de julho.

A coleta seletiva (foto acima) também será suspensa na quarta-feira e volta a ser feita na quinta-feira, 10 de julho. Pela manhã as equipes percorrem o Jardim das Nações, Nova Lençóis e Núcleo Habitacional Luiz Zillo.

No período da tarde, a coleta está programada para o Jardim América, Parque Residencial Rondon, Maestro Júlio Ferrari e Jardim Maria Luiza Quatro. Os moradores desses bairros podem colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

A coleta seletiva contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro.

Mensalmente as equipes da cooperativa separam 150 toneladas de material reciclável. O trabalho rende para as 53 cooperadas uma renda média mensal de mil e trezentos reais.