Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Obras retoma operação tapa buracos
07/07/2014 09h27

Diretoria de Obras retoma operação tapa buracos

A Diretoria de Obras e Infraestrutura retoma nesta semana mais uma frente de trabalho para a execução da operação tapa buracos em ruas do Jardim Nova Lençóis, Parque Residencial Rondon, Jardim América e Vila Ubirama. Serão usadas seis toneladas de massa asfáltica fria na operação. A matéria-prima é produzida pela Usina de Asfalto da própria prefeitura.

No Jardim Itamaraty, prosseguem os serviços para a instalação de um lote com 180 placas de logradouros no bairro. Já as equipes de manutenção de elétrica executam reparos no sistema de ar condicionado do Centro do Empreendedor.

No Jardim Nova Lençóis, as equipes executam reparos em guias e sarjetas na rua dos Tucanos. Na avenida Jácomo Augusto Paccola, prosseguem as obras para instalação de canteiros.

As obras para a instalação de redes de galerias em trechos das ruas Itália, no Jardim das Nações, e Luiz Vaz Pinto, no Jardim Príncipe, prosseguem nesta semana.

Meio Ambiente

Equipes da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizam nesta segunda-feira, a limpeza e os serviços de jardinagem no Aeroporto Municipal, na praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica e nos Ecopontos.

A coleta seletiva será suspensa na quarta-feira, 9, por conta do Feriado Estadual de nove de julho, Revolução Constitucionalista e volta a ser feita na quinta-feira, 10 de julho.

Pela manhã as equipes percorrem o Jardim das Nações, Nova Lençóis e Núcleo Habitacional Luiz Zillo, No período da tarde, a coleta está programada para o Jardim América, Parque Residencial Rondon, Maestro Júlio Ferrari e Jardim Maria Luiza Quatro.

Os moradores desses bairros podem colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

A coleta seletiva contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro. ensalmente as equipes da cooperativa separam 150 toneladas de material reciclável. O trabalho rende para as 53 cooperadas uma renda média mensal de R$ 1,3 mil.