Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atleta da ALBA Lençóis participa de torneio internacional na Argentina
04/07/2014 10h24

Atleta da ALBA Lençóis participa de torneio internacional na Argentina

O trabalho desenvolvido pelo projeto ALBA Lençóis, mantido pela Prefeitura de Lençóis Paulista por meio da Diretoria de Esportes e Recreação e patrocínio do Grupo Lwart e Lutepel continua rendendo ótimos resultados.

O atleta João Victor Pereira da Silva, que atuou por Lençóis Paulista nos Jogos Regionais está na Argentina, participando de um torneio Internacional na cidade de Tartagal.

O torneio é uma das mais importantes competições do País e recebe várias equipes dos países sul-americanos e da própria Argentina. O contato foi feito por um empresário que atua no basquetebol junto ao técnico do projeto Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu.

O empresário que buscava um jogador com as características do atleta Lençoense, recebeu uma indicação após os Jogos Regionais. Apesar dos 17 anos e jogando na categoria livre, João obteve média de mais de 20 pontos por jogo, e uma defesa de impressionar os adversários.

O atleta retorna ao Brasil na próxima semana, após o disputa do torneio internacional. João reside na Cecap, e iniciou os treinamentos na escolinha da ALBA no próprio bairro com 10 anos de idade e jogou em todas as categorias do projeto.

Pelos campeonatos da Liga de Basquete do Centro Oeste, já recebeu vários prêmios como melhor jogador, cestinha do campeonato e atleta revelação.

Em 2013, quando sua equipe (sub-16) começou a disputar o Paulista, o atleta obteve destaque no cenário estadual, pois terminou o campeonato com vice cestinha da competição, sendo superado apenas por seu primo Alexandre que foi o cestinha do Paulista e também integra a equipe da ALBA.

João e Guilherme do Carmo, foram destaques durante a disputa pelo título da Copa Estadual de Basquetebol contra Franca (2013), em que a equipe ALBA conquistou o vice-campeonato, e receberam bolsas da Secretaria de Estado do Esporte como estímulo para suas respectivas carreiras.

 

notícias relacionadas

Tags: atleta, alba, lençóis, participa, torneio, internacional, argentina.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo