Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 1ª Mostra Digital de Lençóis Paulista expõe trabalhos à comunidade
27/06/2014 14h33

1ª Mostra Digital de Lençóis Paulista expõe trabalhos à comunidade

A Diretoria Municipal de Educação, a EMEF Idalina Canova de Barros (Jardim Nova Lençóis) e a empresa "Multimídia Educacional" realizaram na noite da quinta-feira, dia 26, a 1ª Mostra de Produção Digital de Lençóis Paulista, que expôs para a comunidade trabalhos produzidos pelos alunos e educadores.

Aos alunos foi lançado o desafio de desenvolver um projeto digital com a orientação pedagógica do professor da sala e da equipe técnica. O tema escolhido para ser trabalhado pelos grupos foi a conscientização sobre o uso das drogas.

“Cada grupo escolheu um roteiro para desenvolver o projeto, um fez entrevista na rua, outro trouxe palestrante para a escola, outro fez paródia, sempre unindo tudo aos recursos tecnológicos e avançando em conhecimento por meio das trocas de experiências”, explica a coordenadora técnica do Projeto Multimídia Educacional, Alessandra Farinelli. Os responsáveis pelos melhores trabalhados foram premiados na ocasião.

Segundo a diretora da escola, Maria Cleuza Portes Ramos, os alunos e toda a equipe se envolveram intensamente no trabalho. "É uma experiência que eles vão levar para toda a vida. Esse tipo de projeto aproxima muito os alunos dos professores e estreita o vínculo entre eles, o que favorece o bom relacionamento", diz.