Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura licita obras para ginásio e terminal rodoviário
12/06/2014 08h01

Prefeitura licita obras para ginásio e terminal rodoviário

A Diretoria de Suprimentos já concluiu os processos de licitação para as obras de construção de um ginásio na Praça de Esportes e Lazer Devanir Moretto no Parque Rondon (foto ao lado) e para a segunda etapa das obras do novo terminal rodoviário municipal.

A empresa ELO Construções e Instalações (Bauru) será responsável pela execução das obras. Os investimentos somam R$ 1,526 milhão. Deste total, R$ 1,426 milhão, serão liberados pelo Governo Federal, por meio de recursos do Ministério dos Esportes e R$ 126 mil aplicados pelo município com recursos próprios.

Já a primeira etapa das obras para a construção do novo terminal rodoviário de Lençóis Paulista também já estão licitadas. Nesta etapa, o projeto prevê a execução de obras de fundação e pilares e será executado pela empresa J.F. Engenharia e Construção Ltda de Lençóis Paulista, dentro de 90 dias. Os investimentos somam R$ 251 mil. A parcela integra recursos da ordem de R$ 1,5 milhão liberados pelo Governo de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem, DER, para a execução das obras.

Usina Entulhos

A Diretoria de Suprimentos também finalizou o processo de licitação para a aquisição de um triturador de resíduos da construção civil. O Governo de São Paulo liberou R$ 171 mil e o município vai aplicar mais R$ 40 mil para a compra do equipamento.

O equipamento será usado pela prefeitura de Lençóis Paulista para implantar uma usina para reaproveitamento de resíduos da construção civil. O projeto será desenvolvido pelo município, via Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA), com participação da Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista (COOPRELP), que atuará na separação de materiais que podem ser recicláveis, como plásticos, papelões, metais e madeira.

A participação da cooperativa atende uma diretriz do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) que incentiva a formalização de parcerias junto a Associações ou cooperativas de Catadores para a gestão de resíduos sólidos. Após a aquisição do triturador, será realizado um treinamento com funcionários municipais e cooperadas que integram a Cooperativa para a realização do serviço.