Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Apontamento de Jornada de Trabalho tem nova versão
06/06/2014 09h42

Apontamento de Jornada de Trabalho tem nova versão

A Diretoria de Tecnologia da Informação implantou neste mês, uma nova versão para o Sistema de Apontamento de Jornada de Trabalho. Nesta atualização, o sistema recebeu novas rotinas de segurança, controles de informações, melhoria em rotinas de processamento e nova interface.

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, o sistema de Apontamento de Jornada de Trabalho foi implantado em janeiro de 2007 com o desafio de substituir os antigos cartões de ponto e automatizar todo o apontamento de jornadas e coleta de dados, a um baixo custo, aumentando a eficiência, controle, gestão e transparência das informações.

Desde sua criação, o sistema vem sendo aprimorado constantemente, adequando-se a novas tecnologias e garantindo sempre maior integridade e confiabilidade de dados.

Todos os apontamentos realizados pelos funcionários da prefeitura e suas autarquias são armazenados permanentemente, podendo serem realizados por biometria ou por código de barras (crachás), possibilitando maior confiabilidade, com possibilidades de consultas e auditorias a qualquer tempo.

Segundo dados da Diretoria de Tecnologia, já foram registrados 8,5 milhões de apontamentos. O sistema está disponível em 94 estações de ponto distribuídas nos diversos setores da Prefeitura Municipal e suas autarquias, atendendo mais de 2 mil funcionários e registrando em média 6,3 mil apontamentos diários.

O sistema está integrado a Jornada de Trabalho, e já recebeu novas estruturas que serão implementadas em novos módulos de rotinas para a Diretoria de RH e para os próprios funcionários.

Novas implementações já estão em produção pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas Informatizados (DSI) composta pelos analistas de sistemas, Gilberto Coneglian, Ives Fernando Bertoli, Emerson José dos Santos, João Ricardo Bernardino, Matheus Guilhem Giacometti e Vinícius André Coneglian.