Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Demutran conclui obras para instalação de mini rotatória na Cecap
04/06/2014 16h04

Demutran conclui obras para instalação de mini rotatória na Cecap

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) concluiu os serviços para a instalação da mini rotatória no cruzamento da avenida Orígenes Lessa com a rua Henrique Losinkas Alves.

A sinalização de solo também foi finalizada totalizando uma área de 60 metros quadrados de pintura. Os condutores que circulam pela rotatória tem a preferência para contornar o dispositivo.

A mini rotatória é um dispositivo de segurança, utilizado para organizar o fluxo de veículos evitando a ocorrência de acidentes e também para dar mais segurança aos pedestres que circulam pela região.

O dispositivo também busca a redução da velocidade dos veículos que trafegam pelo local. Além da sinalização de solo, o Departamento de Trânsito instalou no local 10 placas de trânsito.

Dados obtidos pelo Demutran no site www.cetsp.com.br, ressaltam que o dispositivo foi desenvolvido e é amplamente usado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo em pontos onde o fluxo de veículos não comporta a instalação de semáforos. Ainda de acordo com o estudo, existem mais de 350 mini rotatórias em operação.