Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Duzentos alunos participam do Proerd neste semestre
04/06/2014 09h44

Duzentos alunos participam do Proerd neste semestre

Por meio de uma parceria da Polícia Militar com a Diretoria de Educação, mais de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino participam neste semestre do Proerd, o Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência.

Na semana passada, integrantes do Conselho Municipal de Educação acompanharam as atividades conduzidas pelos policiais Kátia Cristina dos Santos e Gilberto Vieira dos Santos com os estudantes da EMEF Ézio Paccola, no Jardim Primavera. Estiveram presentes as conselheiras Sabrina Amoedo dos Santos, Eliete de Lourdes Benetti, Lílian Aparecida Bodo Ferreira, Eucléia Moreira e Eliana Johas Angélico.

Também estão envolvidos no Proerd neste semestre os alunos dos quintos anos da EMEIF Amélia Benta do Nascimento Oliveira (Vila Baccili), EMEF Luiz Zillo (Núcleo) e Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes).

Segundo a policial Kátia, até o final do mês de junho todos os estudantes participarão da cerimônia de formação do Proerd, quando vão jurar diante da família e amigos que se manterão longe das drogas e da violência. “Estamos plantando mais uma sementinha do bem e aproximando a polícia da comunidade”, diz.

Ao que tudo indica, muitos alunos já aprenderam bem a lição. Helen Cristina Francelino, do quinto ano da escola Ézio Paccola, é um exemplo disso. “Eu não vou usar drogas quando crescer. Sei que a gente tem a oportunidade na rua, mas posso falar não".