Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria entre Prefeitura e SENAI oferece cursos gratuitos
30/05/2014 11h38

Parceria entre Prefeitura e SENAI oferece cursos gratuitos

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda em parceria com a Escola SENAI recebe a partir da próxima segunda-feira, 3 de junho, as inscrições para os cursos de eletricista industrial, operador de computador e soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga.

Os cursos serão oferecidos por meio do Pronatec e são gratuitos, porém com vagas limitadas e que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Para a inscrição é preciso levar RG e CPF (original e cópia), cartão cidadão, comprovante de escolaridade ou histórico escolar e comprovante de endereço.

Todos os cursos serão realizados no SENAI. As inscrições devem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, localizado na rua coronel Joaquim Gabriel, 11 (Centro do Empreendedor, foto acima). A seguir as informações sobre os cursos.

Eletricista Industrial (200 horas) O Curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a montagem e manutenção de instalações elétricas de baixa tensão, e de sistemas elétricos, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Aulas: Segunda a quarta feira ou de quarta a sexta feira

Horário: das 13h30 às 17h30Local: SENAI

Início das aulas: 23 e 26 de junho

Requisitos: Ter entre 16 e 65 anos e ter completado a 5ª série do Ensino Fundamental.

Operador de Computador (160 horas)

O Curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à operação de microcomputadores, fundamentada em conhecimentos básicos de arquitetura de computadores, programas utilizados em escritórios (Pacote Office e BR Office) e o uso da internet.

Aulas: Segunda a sexta feira ou sábado Horário: das 13h30 às 17:30 ou das 8h às 17h

Local: SENAI

Início das aulas: 23 e 28 de junho

Requisitos: Ter entre 16 e 65 anos e ter completado a 8ª série do Ensino Fundamental.

Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga (160 horas)

O Curso tem por objetivo desenvolver competências para cortar, preparar e soldar material metálico pelo processo eletrodo revestido nas posições plana, horizontal, vertical e sobre cabeça para confecção e recuperação de peças, estruturas metálicas, utilizando materiais em aço ao carbono e aço baixa liga, considerando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de preservação ambiental, de saúde e segurança.

Aulas: Segunda a sexta feira ou sábado

Horário: das 13h30 às 17h30 ou das 8h às 17h

Local: SENAI

Início das aulas: 23 e 28 de junho