Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ações pelo Meio Ambiente mobilizam comunidade
30/05/2014 09h31

Ações pelo Meio Ambiente mobilizam comunidade

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente promove uma série de ações durante o mês de junho. As ações incluem visitas à Usina de Reciclagem, Jardim Sensorial e Mini Zoológico de esculturas.

Palestras educativas e plantio de árvores também integram o calendário de atividades programadas pela Diretoria de Meio Ambiente. Na próxima terça-feira, 3 de junho, o diretor de Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, e servidores municipais participam do Programa “Município Verde Azul” da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para o ciclo de 2014.

Na Usina de Reciclagem está programada uma visita dos alunos da Escola Estadual “Leonina Alves Coneglian” (Vila Cruzeiro). Durante o encontro, os alunos vão receber informações sobre a gestão dos resíduos sólidos urbanos e o trabalho desenvolvido pela Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista) do Programa “Cidade Limpa e Solidária”.

No Jardim Sensorial e Mini Zoológico de Esculturas, alunos de diversas escolas municipais de educação infantil vão conhecer as plantas do jardim sensorial utilizadas para fins alimentícios, aromáticos, medicinais, ornamentais e esculturas de espécies da fauna brasileira com suas curiosidades, em seguida visitarão o Viveiro de Mudas Municipal “João Romano”.

Ainda no cronograma de atividades durante o mês de junho, estão programadas palestras dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da empresa Thomriss e para alunos da Escola Estadual “Vera Braga Franco Giacomini” (Cecap).

Já os alunos da Creche Yara Maria Giovanetti Campanholi (Residencial Santa Terezinha) e da Escola Maria Tereza da Silva Coelho Jacon (Jardim do Caju) participam do plantio de mudas de árvores.

“A educação ambiental deve ser trabalhada constantemente de modo a orientar a população, crianças e jovens estudantes para um futuro sustentável e lembrar que o meio ambiente deve ser celebrado e preservado todos os dias do ano, sendo que a educação faz toda diferença neste sentido”, lembra o educador ambiental Helton Damacena de Souza.