Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura libera o pagamento do auxílio transporte
28/05/2014 16h56

Prefeitura libera o pagamento do auxílio transporte

A Prefeitura de Lençóis Paulista liberou nesta semana, R$ 294,078 mil para o pagamento do auxílio-transporte referente aos meses de fevereiro, março e abril.

O pagamento está sendo realizado pelo Banco do Brasil (Agência Cidade do Livro), localizado na rua Olavo Bilac, 165, vila Irerê, próximo a rotatória de acesso à avenida Padre Salústio Rodrigues Machado (foto ao lado).

Em virtude do aumento do número de estudantes beneficiados pelo auxílio e da necessidade de retirada e cadastro do cartão para o recebimento, o Banco do Brasil vai realizar o atendimento aos estudantes em horário diferenciado, nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 12h.

Nesta semana houve uma reunião entre a prefeita Bel Lorenzetti e representantes dos estudantes, que buscavam informações sobre as recentes alterações da legislação municipal.

Neste encontro foi solicitado a alteração do cronograma de pagamento do reembolso. Através do Decreto Executivo nº 183/2014 o cronograma foi alterado da seguinte forma: Para estudantes com renda familiar de até 5 (cinco) salários-mínimos, o reembolso será de 80% quanto aos valores de fevereiro a setembro de 2014 e 50% dos valores de outubro a dezembro de 2014.

Para estudantes com renda familiar entre 5 (cinco) e 10 (dez) salários-mínimos, o reembolso será de 40% quanto aos valores de fevereiro a setembro de 2014 e 30% quanto aos valores de outubro a dezembro de 2014.

Como já foi liberado o pagamento de fevereiro a abril, nesta semana, mas pela regra anterior, a prefeita Bel Lorenzetti determinou que a diferença seja paga aos estudantes na próxima semana.