Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ruas do centro recebem operação tapa buracos
28/05/2014 10h01

Ruas do centro recebem operação tapa buracos

A Diretoria de Obras e Infraestrutura executa nesta quarta-feira, mais uma etapa da operação tapa buracos nas avenidas 25 de Janeiro, Ubirama, rua Piedade e vias do centro da cidade, totalizando oito toneladas de massa asfáltica quente.

A instalação de novos ramais para redes de galerias prossegue nesta semana, nas ruas Luiz Vaz Pinto, Jardim Príncipe, e Bahia, Vila Cruzeiro. A Prefeitura mantém equipes trabalhando na manutenção de estradas rurais na estrada de acesso a Destilaria Santa Maria e na via marginal a rodovia Marechal Rondon, na altura da empresa Estrutel.

No Jardim Europa, o Departamento Municipal de Trânsito, iniciou hoje, os serviços para a instalação de um dispositivo viário no cruzamento das ruas Angelo Batistella com Américo Boso. O trabalho inclui a pré marcação e implantação de sinalização horizontal no trecho.

A Diretoria de Obras e Infraestrutura também executa reparos em guias e sarjetas nas ruas Luiz Vaz Pinto e Guaianazes.

Meio Ambiente

As equipes da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizam nesta quarta-feira, a limpeza de áreas públicas no Jardim do Caju, Núcleo Luiz Zillo e Vila Contente. As equipes de Jardinagem percorrem áreas localizadas no Jardim Ubirama, centro, região da Estação Ferroviária e Aeroporto Municipal.

Já as equipes da Coleta Seletiva percorrem na sexta-feira as ruas do Caju Um e Dois, Ibaté e Itamaraty no período da manhã. À tarde as equipes recolhem material reciclável no Monte Azul, Morumbi e bairro de Alfredo Guedes.

Os moradores desses bairros podem colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

A coleta seletiva contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro.

Também nesta semana, a Diretoria de Meio Ambiente desenvolve mais uma etapa das ações na área de educação ambiental com a participação de alunos da Escola Leonina Alves Coneglian. Na foto acima, operação tapa buracos na avenida Estados Unidos, Jardim das Nações (foto arquivo Assessoria de Comunicação)