Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores públicos participam de capacitação
28/05/2014 09h50

Servidores públicos participam de capacitação

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) realizou nesta quarta-feira, mais uma etapa do processo de capacitação de novos funcionários públicos para a utilização dos recursos tecnológicos.

“A Capacitação dos funcionários públicos para uso dos recursos tecnológicos sempre esteve presente na evolução da diretoria de TI, principalmente quando se pensou na estruturação tecnológica e integração de todas as unidades da prefeitura (diretorias, setores, unidades de saúde, escolas, creches e outras), tornando a capacitação estratégia primordial”, explica o diretor Eder Paccola Santa Barbara.

O conteúdo contempla a explicação das normas e regras, definição de Unidades de Rede, utilização de Sistemas de Conexão Remota e Sistema de Solicitação de Manutenção de Equipamentos, Ferramentas como Zimbra Groupware (e-mails internos e agenda), Sistema de Abertura de tarefas, Sistema de Jornada de Trabalho e Pesquisa de Documentos Digitalizados, entre muitos outros assuntos.

Desde o ano de 2001, a capacitação beneficiou mais de mil e duzentos funcionários, levando conhecimento e conceitos buscando a agilidade e eficiência no atendimento prestado pela administração pública municipal em todos os setores de sua área de atuação. A capacitação é realizada pelo servidor de carreira da diretoria, Eduardo Rafael Angélico.

“Criar toda a infraestrutura tecnológica, escolher as ferramentas informatizadas adequadas às necessidades administrativas e operacionais e capacitar os funcionários, eram metas a serem seguidas. Hoje, um pouco mais dessa história e muitos outros assuntos, são conteúdos tratados no Treinamento Inicial de Acesso à Rede, possibilitando aos funcionários públicos o correto uso dos recursos tecnológicos e serviços de informática que a administração disponibiliza como ferramentas essenciais de trabalho”, completa o diretor.