Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Palestra ajuda educadores a identificar abuso sexual
23/05/2014 17h02

Palestra ajuda educadores a identificar abuso sexual

Diretores de escolas, vice-diretores e coordenadores estiveram reunidos na quarta-feira, dia 22, na Diretoria Municipal de Educação, para tratar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento, que teve como ponto principal uma palestra com a psicoterapeuta Salete Cortez, especialista no tema, foi realizado por meio de uma parceria entre a DME, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.

O tema enfocou a importância do envolvimento dos profissionais da Educação para combater essa prática. Segundo Salete Cortez, a criança abusada apresenta mudanças de comportamento e é possível que os professores tenham essa percepção.

“A criança apresenta marcas no corpo ou psicológicas. Ela pode ir tanto em direção à depressão, ou ficar muita agitada, com crises de ansiedade. Os desenhos delas modificam: geralmente têm mãos soltas, olhos muito grandes. E elas também tendem a tentar reproduzir o ato. Ou seja, há uma série de sintomas que é bem possível que se manifestem na escola”, esclarece.

Novos encontros sobre o tema serão realizados. “Momentos como esse são de extrema importância. Estamos facilitando a informação para que as equipes gestoras das escolas a repassem aos professores, já que é necessário o engajamento de todos nessa luta”, enfatiza a psicóloga.

 

notícias relacionadas

Tags: palestra, ajuda, educadores, identificar, abuso, sexual.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo