Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Abertas inscrições para os cursos do Via Rápida
22/05/2014 11h04

Abertas inscrições para os cursos do Via Rápida

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Programa Via Rápida Emprego traz para Lençóis Paulista dois cursos: Manutenção de Colhedoras de Cana e Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias. Os cursos possuem carga horária de 80h e serão aplicados pelo Centro Paula Souza e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no período da tarde, no Centro do Empreendedor. O início e término do curso ainda não foram definidos pelas instituições.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Um dos benefícios do programa são os auxílios concedidos aos participantes como bolsa de estudo (R$ 210), deslocamento (R$ 150) e alimentação (R$ 100). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp.

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

A seleção dos participantes será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo que enviará telegrama para os selecionados. Mais informações pelo site do Via Rápida.