Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Famílias começam a receber roupas da Campanha do Agasalho
21/05/2014 17h09

Famílias começam a receber roupas da Campanha do Agasalho

A Diretoria de Assistência e Promoção Social comunica que iniciou nesta semana as primeiras doações da Campanha do Agasalho às famílias de Lençóis Paulista. A campanha teve início em 11 de abril .

Para ser atendida, a pessoa deve trazer o Cartão do Cidadão, documento de identidade (RG), carteira profissional, ter mais de 16 anos, certidão de nascimento dos filhos, holerite ou comprovante de aposentadoria, comprovante de endereço (luz ou água atualizado) e recibo de aluguel atualizado.

Em 2013 foram arrecadadas 11.628 peças, 510 pares de calçados, 31 cobertores usados e 247 cobertores novos. Deste total, foram doados 5.109 peças de roupa em Lençóis Paulista e 370 em Alfredo Guedes. Também foram entregues 318 cobertores, atendendo um total de 353 famílias.

A presidente do Fundo de Solidariedade ressaltou que de 2012 para 2013 houve uma diminuição de famílias que buscaram as doações. “Acreditamos que este é um dado positivo, pois nos mostra que as famílias estão conseguindo sua autonomia. Vamos aguardar os números deste ano para ver como a campanha vai se comportar e pedimos que a população continue colaborando”, enfatizou Athanásio.

Um dos pedidos reforçados é para a doação de roupa de crianças. Muitas vezes este tipo de vestimenta passam de uma para outra dentro da família e com o crescimento delas, muitas roupas novas ou com pouco uso acabam indo para os próprios parentes. “Como administramos o Fundo de Solidariedade, muitas vezes precisamos comprar alguns itens, principalmente infantil e infanto-juvenil. Alguns doadores podem comprar conjuntinhos, cuecas, calcinhas e nos repassar que serão bem vindas”, explica. As doaçoes podem ser feitas até o dia 31 de julho.

As doações podem ser feitas nas caixas da Campanha do Agasalho que já estão disponíveis nas agências bancárias, Prefeitura Municipal, condomínios, escolas, Polícia Militar, empresas, Jornais Tribuna, O Eco, Rádio Difusora.