Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura revitaliza escola e creche de Alfredo Guedes
16/05/2014 10h53

Prefeitura revitaliza escola e creche de Alfredo Guedes

Autoridades municipais, comunidade, alunos e educadores da EMEIF “Philomena Briquesi Boso” estiveram reunidos na manhã da quarta-feira, 14, para celebrar a entrega da revitalização da escola e a reforma da creche “Dona Izabel Zillo”, no distrito Alfredo Guedes.

A EMEIF ganhou nova pintura, a substituição do piso das salas de aula, do pátio e reforma dos banheiros dos alunos. A Prefeitura Municipal investiu no local aproximadamente R$120 mil.

Agora mais viva, com o prédio pintado em tom laranja, seguindo o padrão da cor das escolas municipais, a EMEIF Philomena está muito mais alegre para seus 75 alunos e sua equipe.

A Creche “Dona Izabel Zillo”, por sua vez, também recebeu nova pintura, troca do piso das salas por manta vinílica, que amortece a queda das crianças, já que é um piso emborrachado, mais macio, e também oferece estabilidade térmica, para que as crianças não sintam frio ou calor em excesso.

A cozinha da creche também recebeu adequações, com troca do piso, aplicação do revestimento, instalação de exaustores. Na creche do bairro foram investidos pela administração aproximadamente R$80 mil.

“Tudo foi pensado e executado com muita atenção e carinho, para tornar a escola e a creche mais bonitas e confortáveis para os nossos aluno. Este local é onde eles podem adquirir um dos bens mais preciosos, o conhecimento", comentou a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

"A administração municipal sempre está preocupada em oferecer as melhores oportunidades para os alunos, os nossos pequeninos que estão em processo de formação, seja nas escolas do centro, seja nas escolas dos bairros", acrescentou a prefeita Bel Lorenzetti.

Confira outras fotos da entrega da revitalização da EMEIF Philomena (clique aqui) e da Creche Dona Izabel Zillo (clique aqui)