Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / EACS Cecap realiza ação educativa na horta comunitária
15/05/2014 14h45

EACS Cecap realiza ação educativa na horta comunitária

A EACS (Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde) da Cecap realizou uma ação educativa na horta comunitária do bairro na manhã desta quinta-feira, 15 de maio. Os olericultores tiveram orientações sobre controle de pragas, manipulação de alimentos e manejo ambiental, por profissionais da EACS Cecap, Grupo Técnico de Vigilância Sanitária e equipe da Diretoria de Meio Ambiente.

As agentes comunitárias de saúde da Cecap apresentaram palestra e responderam dúvidas sobre a toxoplasmose. Recentemente os associados viram a horta invadida por gatos. Isso porque é comum o abandono de filhotes no local. A prática é crime e quem presenciar o abandono de animais deve denunciar. Eles foram orientados a espantar os filhotes, não alimentá-los e a fazer a coleta de fezes, caso ocorram, para evitar a transmissão da doença. Um supervisor reforçou o combate e captura do caramujo africano em caso de infestação.

Técnicas da Visa passaram informações sobre manipulação, higiene e conservação de alimentos. Esses ensinamentos também valem para o dia a dia dos associados.

Funcionários da Diretoria de Meio Ambiente trataram de temas como manejo ambiental, adubação e aplicação de herbicidas.