Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos aprendem sobre ciências no Jardim Sensorial e Mini Zoológico
12/05/2014 14h32

Alunos aprendem sobre ciências no Jardim Sensorial e Mini Zoológico

Iniciou neste mês um amplo cronograma de visitas dos alunos das escolas municipais de Lençóis Paulista no Jardim Sensorial e no Mini Zoológico de Esculturas, localizados no Parque do Povo. A primeira escola a ser contemplada nessa programação, que segue até o final do mês de junho, foi a EMEI “Áurea Damasceno Bernardes”, do Jardim Ubirama.

Durante a visita, as crianças ouviram músicas e assistiram a vídeos relacionados à preservação ambiental. Também aprenderam mais sobre a importância de cuidar dos espaços públicos e sobre a prática da reciclagem e coleta seletiva do Programa “Cidade Limpa e Solidária”. Em seguida, conheceram algumas plantas utilizadas na alimentação e outras para fins medicinais, além das aromáticas e ornamentais do Jardim Sensorial.

No Mini Zoológico de Esculturas, tiveram a oportunidade de conhecer espécies animais da fauna brasileira e ouvir suas histórias pelo sistema de som instalado recentemente. Elas ainda visitaram o Viveiro de Mudas Municipal “João Romano” e visualizaram a mata ciliar do Lago da Prata em processo de recomposição com árvores plantadas pelas próprias crianças.

“As visitas enaltecem a importância da educação ambiental vivenciada fora da sala de aula e servem para fixação da aprendizagem sobre o meio ambiente e até mesmo sobre a nossa cidade”, comentou o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins.

“Essa parceria é muito importante para os alunos da Rede Municipal, já que possibilita a complementação curricular de ciências. Assim eles podem aprender na prática, de forma muito mais interativa e interessante”, confirma a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.