Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inaugurado Centro de Educação Ambiental
09/05/2014 15h01

Inaugurado Centro de Educação Ambiental

A educação é o caminho que garante uma sociedade consciente de suas responsabilidades e contribui na construção de uma futuro, e porque não, de uma cidade melhor. É com o foco na educação que na manhã desta sexta-feira, 9/05, foi inaugurado o Centro de Educação Ambiental (CEA), que fica na sede da Estação de Tratamento de Esgoto, no Bairro Lageado, às margens da Rodovia Marechal Rondon.

O local será um espaço onde a educação ambiental será a atração principal e vai de encontro às atividades já realizadas em parceria com as Diretorias de Educação e Meio Ambiente. O Projeto contempla palestras com temas ambientais e visitação à ETE e ETA, Jardim Sensorial e também em áreas onde são realizados os reflorestamentos das matas ciliares, como o Parque do Paradão e o Parque do Povo.

O CEA tem 125 m2 de área construída e abriga área administrativa, sala de aula, refeitório, sanitários, biblioteca, videoteca e área de convivência. A obra foi totalmente custeada pela autarquia com investimento de R$ 142 mil e tem capacidade para receber até 50 pessoas em visitas agendadas, a partir do segundo semestre.

O espaço tem como proposta colocar o tema educação ambiental definitivamente na rotina diária, para alertar sobre hábitos indevidos e incutir no visitante o entendimento de que todos podem agir proativamente na recuperação e proteção do meio ambiente.