Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Amanhã é o Dia D de vacinação contra a gripe
25/04/2014 14h40

Amanhã é o Dia D de vacinação contra a gripe

Amanhã é o dia D da vacinação contra a gripe H1N1. O atendimento à população de Lençóis Paulista será feito no Ambulatório de Especialidades da Avenida Brasil, das 8h às 17h.

Este ano a campanha contra a gripe destinada a quem tem mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hiperensão, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz e crianças entre seis meses e cinco anos de idade. A faixa etária dos pequenos foi ampliada pelo Ministério da Saúde. Até o ano passado a vacina era disponibilizada para crianças de até dois anos.

A prefeita de Lençóis Paulista, Bel Lorenzetti, e o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém, tomaram a vacina hoje (25/04) e fazem um apelo para que os grupos de risco não deixem de se imunizar.

“Eu tomo a vacina contra a gripe todos os anos e recomendo a todos que fazem parte do público-alvo que também se imunizem”, convida a prefeita. “A vacina é um reforço principalmente para quem tem alguma comorbidade, como é o caso de obesos, hipertensos, diabéticos. Também é muito importante que os pais protejam seus filhos pequenos”, acrescenta Santarém.

Câncer bucal

Paralelamente à vacinação contra a gripe, a Diretoria de Saúde reforça a campanha para prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal. A iniciativa acompanha o calendário da Secretaria Estadual de Saúde. Devem procurar as unidades de saúde com atendimento odontológico fumantes, pessoas que consomem bebidas alcoólicas com frequência, pessoas que estão diretamente expostas ao sol e quem tem mais de 60 anos.