Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo de Solidariedade Social dá início à Campanha do Agasalho
14/04/2014 16h32

Fundo de Solidariedade Social dá início à Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista deu início, na sexta-feira, 11 de abril, à Campanha do Agasalho 2014. Até o dia 31 de julho, a população poderá fazer a doação de roupas de inverno que serão encaminhadas às famílias que necessitam do vestuário e são atendidas pela Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e Diretora da DAPS, Beth Athanásio, conta mais uma vez com a colaboração dos lençoenses “que sempre têm ajudado nas campanhas anteriores, e desta forma, torna o inverno de muitas pessoas mais quentinho, pois roupa boa a gente doa” orienta. O inicio da entrega será a partir de 19 de maio.

Em 2013 foram arrecadados 11.628 peças, 510 pares de calçados, 31 cobertores usados e 247 cobertores novos. Deste total, foram doados 5.109 peças de roupa em Lençóis Paulista e 370 em Alfredo Guedes. Também foram entregues 318 cobertores, atendendo um total de 353 famílias.

A presidente do Fundo de Solidariedade ressaltou que de 2012 para 2013 houve uma diminuição de famílias que buscaram as doações. “Acreditamos que este é um dado positivo, pois nos mostra que as famílias estão conseguindo sua autonomia. Vamos aguardar os números deste ano para ver como a campanha vai se comportar e pedimos que a população continue colaborando”, enfatizou Athanásio.

Um dos pedidos reforçados é para a doação de roupa de crianças. Muitas vezes este tipo de vestimenta passam de uma para outra dentro da família e com o crescimento delas, muitas roupas novas ou com pouco uso acabam indo para os próprios parentes. “Como administramos o Fundo de Solidariedade, muitas vezes precisamos comprar alguns itens, principalmente infantil e infanto-juvenil. Alguns doadores podem comprar conjuntinhos, cuecas, calcinhas e nos repassar que serão bem vindas”, explica.

As doações podem ser feitas nas caixas da Campanha do Agasalho que já estão disponíveis nas agências bancárias, Prefeitura Municipal, condomínios, escolas, Polícia Militar, empresas, Jornais Tribuna, O Eco, Rádio Difusora.