Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Obras do Teatro avançam com doações recebidas
10/04/2014 19h25

Obras do Teatro avançam com doações recebidas

As obras de construção do Teatro de Lençóis Paulista entrarão em nova fase nos próximos 15 dias. Com recursos provenientes de doações da Lei Rouanet, a ALIC – Associação Lençoense de Incentivo à Cultura finalizou a contratação de toda a parte cenotécnica do teatro.

Esta parte da obra contempla todas as varas cenotécnicas (varas de manobra, varas de iluminação), contrapesos, piso de madeira do palco, quarteladas, projetores para iluminação, sistema de dimerização e vestimenta cênica, sendo que as cortinas e demais vestimentas serão todas confeccionadas com material antichama, atendendo as diretrizes atuais do Corpo de Bombeiros.

Com esta etapa sendo concluída, o palco ficará pronto para ser utilizado e apto a receber grande espetáculos. Esta etapa da obra, que vai custar R$ 602.663,00, será executada pela empresa Cine Arte, de São Paulo, que é especializada neste tipo de serviço, tendo já realizado obras em vários teatros de grande porte, além de já ter executado a primeira etapa da cenotécnica do teatro de Lençóis.

Segundo informações do integrante da Comissão de Contratação da ALIC, José Denilson Nogueira, com as doações recebidas do final de 2013 até agora foi possível dar este grande avanço na obra e ainda serão contratadas em breve as plataformas, que garantirão a acessibilidade ao prédio, e outros equipamentos que ainda estão sendo definidos. A prefeita Bel Lorenzetti está otimista com a obra e disse que “se tudo correr bem, temos uma expectativa de inaugurar o teatro em 2015”.