Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Desenvolvimento dá inicio a Incubadora de Empreendedores
03/04/2014 16h19

Diretoria de Desenvolvimento dá inicio a Incubadora de Empreendedores

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda (DDGER), inicia nesta quinta-feira, 03/04, a Incubadora de Empreendedores, um programa que tem por objetivo capacitar os participantes para que, ao final do curso, tenham condições de montar e administrar seu próprio negócio na área de confecção. A aula inaugural será às 19 horas no Centro do Empreendedor e contará com a presença da Prefeita Bel Lorenzetti e do Diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo.

De acordo com Altair Toniolo, a Incubadora de Empreendedores quer contribuir para o surgimento e crescimento de novos negócios estimulando a geração de auto renda. “O programa vai fornecer informações que ajudarão os futuros empreendedores a atuar na instrução técnica e suporte das atividades de confecção, orientar quanto aos métodos de tralho e utilização de maquinário, além de sugerir ideias inovadoras para os produtos e processos, buscando alternativas na resolução de problemas, estimulando a criatividade e contribuindo ativamente para melhoria contínua”, define o diretor.

O curso tem carga horária total de 240 horas, com aulas de 3h de segunda à quinta-feira (perfazendo 80 dias), mais 45 horas para produção para entidades sociais/públicas, 27 horas para palestras e oficinas e 168 horas livre, com 12 pessoas por turma (manhã e noite).

O conteúdo do programa engloba elaboração de plano de negócios; orientação técnica e personalizada na produção; acompanhamento e monitoramento da produção, vendas e faturamento; orientação na formalização de negócios; palestras; apoio na gestão de negócios; orientação na área de Marketing, finanças, vendas e empreendedorismo e cessão de estrutura para produção própria;