Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centenário da escola Esperança terá atrações durante manhã, tarde e noite
31/03/2014 10h59

Centenário da escola Esperança terá atrações durante manhã, tarde e noite

Uma ampla programação cultural está sendo organizada pela Prefeitura Muncipal para celebrar o Centenário da Escola Esperança de Oliveira, no dia 12 de abril (sábado), quando também ocorrerá o Dia do Reencontro. Mil cartas foram distribuídas convidando lençoenses que moram em outras cidades para visitar o município neste dia. “Será uma grande festa para os de fora e os daqui. Convidamos a todos para celebrar essa data tão especial”, diz o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo.

O evento começa no dia 12, para toda a comunidade, e se estende para visita das escolas municipais durante a semana seguinte (segunda, terça e quarta).

Na quinta-feira, dia 29 de março, uma coletiva de imprensa com o diretor de Cultura, a diretora da escola, Clarice de Alencar Garcia e representantes da diretoria de Educação [foto], deu detalhes do evento e apresentou a programação.

Confira a programação:

10h00 – Cerimonial de abertura, com participação da Orquestra Municipal de Sopros. Na sequência, inauguração da sala de leitura da escola

11h00 - Banda EMEF Lina Bosi Canova

11h30 - Banda EMEF Philomena Briquesi Boso

12h00 - Almoço no Salão Paroquial, realizado pela Comissão de Festas do Santuário Nossa Senhora Piedade

Cardápio: arroz, 2 massas, 2 tipos de carne, farofa, salada e sobremesa. Adesão: R$20,00 (bebidas à parte). Reservas com Hellen, pelos telefones (14) 3263 0088/3264 4440

13h00 - Coral Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat

13h30 - Coral Unimed Lençóis Paulista

14h00 - Danças das Escolas Municipais Ézio Paccola e Maria Zélia

15h00 - Danças do Grupo Ballet e Cia da Casa da Cultura

15h30 – Danças do Grupo Street Star da Casa da Cultura

16h00 - Danças do Studio In Pulsus

16h00 – Desfile de Bonecos Gigantes (saída do Museu com chegada na escola Esperança)

17h00 - Grupo de Ginástica Rítmica da EMEF Idalina Canova de Barros e Lina Bosi Canova

19h30 - Missa em Ação de Graças com a participação do Coral Zillo Lorenzetti – Santuário Nossa Senhora Piedade

20h30 – Espetáculo PALHAÇO TOMATE - ARGENTINA

Das 10h às 21h- exposições de fotos, mobiliários, uniformes e documentos históricos, em todas as dependências da escola

DIA DO REENCONTRO:

Para celebrar os cem anos da unidade educacional responsável pela formação de diferentes gerações de lençoenses, neste ano o Dia do Reencontro ocorre dentro da programação festiva do Centenário da Escola Esperança de Oliveira. Um dia para matar a saudade!