Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e SAAE promovem ações em comemoração ao Dia Mundial da Água
23/03/2014 11h17

Meio Ambiente e SAAE promovem ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

Dia 22 de março é o Dia Mundial. A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) promoverão ações para marcar a data. No sábado, Dia Mundial da Água, será realizado o plantio de mudas próximo ao Viveiro de Mudas Municipal no Parque do Povo com alunos da escola de inglês CNA de Lençóis Paulista como forma de mobilizar a comunidade para a preservação da mata ciliar e conservação das águas do Córrego da Prata.

Já durante a semana será realizado o circuito de palestras junto aos alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino com enfoque no tema “Água e Energia”, sendo este o tema do Dia Mundial da Água proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o ano de 2014.

Além da fundamentação teórica, os alunos participantes poderão compreender por meio da aplicação de dinâmica de grupo sobre o funcionamento do sistema de geração de energia pelas hidrelétricas e rede de transmissão, distribuição e consumo, bem como a importância de se economizar água e energia, sendo estes interdependentes e imprescindíveis. Ao todo serão visitadas 13 escolas municipais e 824 alunos, as ações prosseguem até a próxima sexta-feira, 28 de março.