Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita assina convênios no valor de R$ 2,636 milhões
21/03/2014 15h54

Prefeita assina convênios no valor de R$ 2,636 milhões

A Prefeita Bel Lorenzetti vai a São Paulo esteve em São Paulo, na segunda, 24, para a assinatura de convênios, que somados, resultam em R$ 2.566.074. Os convênios foram assinados no Palácio do Governo. No período da manhã, a Prefeita Bel, juntamente com a Diretora de Assistência e Promoção Social, Elisabeth Athanásio, estiveram reunidas com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin para assinatura do convênio que dará o início ao Projeto Horta Educativa, a ser implementado na EMEI Maria Cordeiro Fernandes Orsi, na Cecap. O valor do convênio é de R$ 10.000, mais a contrapartida de R$ 7 mil por parte da Prefeitura.

A responsabilidade do Horta Educativa em Lençóis Paulista ficará sob a coordenação da Assistente Técnica Pedagógica de Projetos e Convênios da Diretoria de Educação, Sabrina Amoedo dos Santos. No dia 01/04, Amoedo, juntamente com representantes da Diretoria de Saúde, Assistência Social, Educação e Casa da Agricultura, participam de uma oficina de formação e implementação do Horta Educativa. (veja mais no boxe)

Mais convênios

No período da tarde, Bel participou de cerimônia no salão nobre do Palácio do Governo, com a presença do Governador Geraldo Alckmin e de Secretários de Estado, para assinatura de mais convênios. Que somados totalizam R$ 2.636.074,87 (incluído os R$ 10 mil do Horta Educativa):

→ R$ 1.786.074,87 destinados para a construção de uma Creche Escola no Jardim Grajaú;

→ R$ 500 mil para a construção do Condomínio Empresarial;

→ R$ 70 mil para a aquisição de uma ambulância;

→ R$ 210 mil para a compra de uma retro escavadeira

→ R$ 60 mil para duas academias ao ar livre.

Boxe

Horta Educativa

O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

O projeto, elaborado para crianças de 4 a 8 anos, visa a implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino, através da assinatura de convênios. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

A atividade interdisciplinar tem duração de um ano e conta com quatro tipos de apostilas: Caderno de Atividades da Criança; Caderno do Educador; Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família. Todos os educadores e cuidadores da horta foram capacitados por técnicos da Secretaria da Agricultura. Já as crianças visitaram a Fazenda Experimental na Cantareira para conhecer o dia a dia no campo. As técnicas foram testadas com educadores e alunos em uma horta vitrine implantada ao lado da creche no Palácio dos Bandeirantes.

Além da horta no Palácio dos Bandeirantes e na Casa da Solidariedade II, outras duas estão sendo cultivadas: uma na Vila Curuçá e outra no São Remo, unidades administradas pelo Instituto Criança Cidadã.

(fonte: Site do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo)