Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 19ª Semana do Teatro tem início amanhã
17/03/2014 08h27

19ª Semana do Teatro tem início amanhã

O espetáculo Hoje é dia de Rock, com o grupo Minha Nossa! Companhia de Teatro (São José do Rio Preto) abre amanhã, 18, a 19ª Semana do Teatro de Lençóis Paulista, às 20h.

A mostra é realizada pela Diretoria de Cultura, Companhia Atos & Cenas e Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Projeto Ademar Guerra. Os espetáculos serão apresentados no auditório da Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian e no Espaço Cultural Cidade do Livro.

Em virtude do número limitado de lugares, é preciso efetuar agendamento pela internet (www.facebook.com/cultura lencois). Confira a programação.

19 de março Espetáculo: Quadrado. Cia. Núcleo 02 - São José do Rio Preto. Sinopse: Sujeito predestinado a viver dentro de um quadro. Parece conto de Kafka, mas é o dispositivo que a companhia multimídia encontrou para discutir, acima de tudo, a condição do artista na atualidade. Gênero: Experimental. Duração de 46 min. Criação, Concepção e Direção: Jef Telles

20 de Março Espetáculo: Angústia. Grupo: Mênades & Sátiros - Presidente Prudente. Dois seres, Iona Potapov e Seu Rocim. Um Homem e um Cavalo. Na cena, estão fincados no chão cobertos pela neve que os paralisam, a espera de passageiros que possam lhe render algum dinheiro para matarem a fome. Entre ambos o silêncio. Gênero: Drama. Duração de 50min. Autor: Anton Tchekhov. Dramaturgia: Cássio Pires. Direção: Denilson Biguete. Indicação a partir de 12 anos / adulto.

21 de março Espetáculo: Cordel do Amor sem Fim. Grupo: Atores em Conserva de Tatuí. Cordel do Amor Sem Fim (2003), do original de Cláudia Barral, é o espetáculo de estreia dos Atores em Conserva, nascido em 2013. Ele narra a história de três irmãs habitantes da pequena cidade de Carinhanha, no interior da Bahia: Teresa, Carminha e Madalena. Teresa, a mais jovem das três, vai ao cais buscar farinha no dia em que preparavam o almoço do noivado dela com José. Gênero: Narrativa Musicada. Duração: de 30 minutos (algumas cenas do processo apenas). Dramaturgia: Cláudia Barral. Direção: William Priante.