Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde faz campanha contra a dengue
10/03/2014 11h35

Saúde faz campanha contra a dengue

A Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista realizou uma ação educativa contra a dengue no último dia 8 de março. A atividade aconteceu no período da manhã, na rua XV de Novembro.

O 'mosquitófaro' – espécie de aquário organizado pela Vigilância Epidemiológica – chamou a atenção de quem passava. O equipamento demonstra a evolução do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, desde a fase em que ainda é um minúsculo ovo, até a vida adulta.

Dezenas de pessoas pararam e ouviram as explicações dos agentes comunitários de saúde. Como um único mosquito é capaz de transmitir a doença para centenas de pessoas, já que seu ciclo de vida é longo (30 a 45 dias), a melhor estratégia de combate é acabar com os focos de água parada. Também chamou a atenção de quem passava o painel com imagens de quem já teve a doença, inclusive na sua forma hemorrágica.

As orientações dos agentes comunitários de saúde e a panfletagem contra a dengue seguem durante todo o mês de março, nas visitas domiciliares e também nas escolas.