Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Cultura promove 1ª Semana da Diversidade
10/03/2014 07h12

Diretoria de Cultura promove 1ª Semana da Diversidade

Duas exposições abrem nesta semana, a 1ª da Semana da Diversidade de Lençóis Paulista. Além de exposições, a programação contempla palestras, apresentações de dança e exibição de filmes. Os eventos serão realizados no Espaço Cultural Cidade do Livro (foto ao lado) e na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian. Confira a programação do evento.

De 10 a 30/03

Exposição "O T da Questão" do Museu da Diversidade de São Paulo e Exposição do Movimento "Mães Pela Igualdade", no Espaço Cultural Cidade do Livro, apresentando fotografias de Eduardo de Moraes sobre o universo das travestis e transexuais. Entrada franca, para maiores de 14 anos

Dia 10/03

Bate papo com as Mães do Movimento "Maes Pela Igualdade” e apresentação do Coral Municipal de Lençóis Paulista - apoio Grupo Lwart apresentando "Amor entre Iguais", no Espaço Cultural Cidadeo do Livro, às 20h.

De 10/03 a 30/03

Exposição e Releitura das Obras de Keith Haring com os alunos do 8º ano do SESI Lençóis Paulista. Coordenação da professora de Artes "Mayla Morelli" e participação com a reprodução das obras da Escola Caic Britto de Macatuba, na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, das 8h às 22.

Dia 11/03

Apresentação Diversidade na Dança, no Espaço Cultural "Cidade do Livro", com coreografias dos grupos Street Star, Studio Inpulsus e Performer Lavínia Yank, às 20h.

Dia: 12/03

Palestras: Orientação e Diversidade Sexual na Escola e na Formação de Professores" com Arilda Ribeiro e "Como utilizar o Cinema para ensinar a Diversidade" com Stevan Lekitsch, na Casa da Cultura "Professora Maria Bove Coneglian", das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Para educadores e comunidade em geral. Agendamentos na Casa da Cultura.

Dia:13/03

Palestra / bate papo com o Escritor João Silvério Trevisan pelo Projeto SP Leituras, no Espaço Cultural "Cidade do Livro", às 19h30. Entrada franca com agendamento no local.

Dia 14/03

Stand up com Nanny People, no Clube Esportivo Marimbondo. Stand up com a humorista, atriz, repórter, comentarista, cantora, atriz, locutora, apresentadora e jurada de tv, colunista e transformista brasileira Nany People, às 20h, entrada Franca com retirada de convites no Clube e na Casa da Cultura, indicação 16 anos.

Dia: 15/03

Cine Diversidade - Filme "Crazy Loucos de Amor",

na Casa da Cultura "Professora Maria Bove Coneglian", às 15h. Exibição de filme e bate papo com a psicóloga Letícia Simione (UNESP Botucatu). Indicação 14 anos. na Casa da Cultura "Professora Maria Bove Coneglian", às 15h. Exibição de filme e bate papo com a psicóloga Letícia Simione (UNESP Botucatu). Indicação 14 anos.

Dia: 15/03

Bate Papo "Criação Conselho de Políticas Públicas LGBT", na Casa da Cultura "Professora Maria Bove Coneglian", às 17h. Mini Fórum para ouvir as pessoas interessadas e discutir quais são as dificuldades encontradas no acesso a serviços públicos, anseios, atribuições etc.

Dia: 16/03

Peça Os olhos de Madame" com o Grupo Mythus de Macatuba, no Espaço Cultural "Cidade do Livro", às 21h15. Baseada no texto “As Criadas” de Jean Genet, a peça “Os Olhos de Madame” retrata história de submissão, homossexualidade e assassinato brutal. Agendamentos na Casa da Cultura