Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista sedia encontro regional de gestão de resíduos sólidos
27/02/2014 15h48

Lençóis Paulista sedia encontro regional de gestão de resíduos sólidos

Lençóis Paulista sediou o seminário regional de capacitação sobre os Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O encontro foi realizado na Casa da Cultura, no dia 26/02, e contou com a presença de representantes das diretorias e secretarias de Meio Ambiente de 15 cidades da região. O Diretor de Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, participou da programação se se estendeu até às 16h.

O encontro corresponde à ultima etapa do projeto denominado Girem (Gestão Integrada de Resíduos Municipais), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente que tem por objetivo apoiar os municípios para a elaboração de planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos. Ao todo serão realizados 15 seminários no Estado. O encontro de Lençóis Paulista foi o quinto no estado.

Denize Cavalcanti, Diretora de Politicas Públicas da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, explicou que o seminário aprofundou alguns temas de interesse, e tem a proposta de iniciar, junto aos municípios, a regionalização da gestão do resíduo. “Nossa intenção é apoiar soluções para a formação de consórcios intermunicipais voltados à melhor gestão dos resíduos sólidos do município no território estadual”, enfatizou a Diretora.

A escolha para sediar o seminário se deu por conta do plano de resíduos sólidos da Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura ser um dos melhores que foram avaliados pela equipe do Programa Município VerdeAzul. “Eu percebi que Lençóis Paulista é uma cidade sustentável e as outras diretivas que foram apresentadas demonstravam documentos muito bons e essa foi uma das razões pela qual a gente quis prestigiar o município nessa ultima etapa do Girem”, ressaltou Denize.

O Diretor de Meio Ambiente, avaliou como positiva a realização do encontro e explicou que a realização e a participação de servidores já contam pontos para o Município VerdeAzul de 2014. “Temos muito trabalho pela frente se quisermos manter a nota obtida no ano passado e estamos fazendo a nossa parte”, finalizou o Diretor.