Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita dá posse aos membros dos Conselhos de Educação e Alimentação Escolar
01/10/2010 19h08

Prefeita dá posse aos membros dos Conselhos de Educação e Alimentação Escolar

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti deu posse, na quarta-feira, 29, aos novos membros do Conselho Municipal de Educação e também do Conselho de Alimentação Escolar de Lençóis Paulista. O evento ocorreu no Centro Municipal de Educação Profissional Prefeito Ideval Paccola. Os conselhos colaboram na tomada de decisões e no acompanhamento da aplicação dos recursos referentes a esses setores.

O Conselho Municipal de Educação, criado em 1997, é composto por nove membros com seus respectivos suplementes. A legislação prevê anualmente a renovação de 30% dos membros, que têm mandato de três anos, com permissão de recondução ao cargo por uma vez.

Já o Conselho de Alimentação Escolar, instituído pelo município no ano 2000, conta com 14 membros, que têm mandato de quatro anos e também podem ser reconduzidos ao cargo por uma vez. O exercício não é remunerado.

“Em Lençóis esses conselhos são bastante atuantes e são importantes porque trazem a visão que o administrado está tendo do que propõe a administração”, aponta o assessor jurídico educacional José Virgílio Paccola. “Isso nos auxilia a tomar decisões certeiras na aplicação de recursos e na condução de problemas”, completa.

Nomeados para compor o Conselho Municipal de Educação:

Representantes da Diretoria Municipal de Educação

Sabrina Amoedo dos Santos (titular)

Luiz Eduardo Conti (suplente)

Representantes dos Professores das Escolas Públicas Municipais e Estaduais

Clodoaldo Monteiro da Silva Júnior (titular)

Ana Maria Guillen dos Santos (suplente)

Representantes dos servidores do Quadro de Apoio Administrativo das Escolas Públicas Municipais e Estaduais

Léa Tamar Marques (titular)

Mary de Fátima Almeida Moretti (suplente)

Permanecem no cargo os representantes:

• Cristiane Aparecida Baptistella Guiari (titular) e Rosângela Maria Donato Castilho Martins (suplentes), representantes dos diretores das escolas Públicas Municipais e Estaduais;

• Maria Aparecida Franco Maganha (titular) e Márcia Luci Comim, representantes dos professores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

• Roberto José Conti (titular) e Antônio José Contente (suplente), representantes das Entidades Organizadas da Sociedade Civil

• Sandra Rita Costa Leda (titular) e Márcia Regina Galassi Cezarotti (suplente), representantes dos professores e diretores de Educação Infantil

• Renato Biancato Pereira (titular) e Ednéia de Fátima Grana Cian (suplente), representantes dos pais de alunos das escolas públicas municipais e estaduais

• Cristiane Dutra Waldemar Pagan (titular) e Tereza Akimi Mitsunaga Honda (suplente) – representantes das escolas particulares do município.

Nomeados para compor o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Comae)

Representantes dos Pais de Alunos

Giancarla Galego Marcolino (titular)

Bárbara Renata de Almeida Macedo Cantinazo (titular)