Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho Tutelar recebe novo veículo
21/02/2014 10h07

Conselho Tutelar recebe novo veículo

O Conselho Tutelar de Lençóis Paulista recebeu nesta semana um novo veículo que será utilizado para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela equipe de conselheiros. O carro é uma Palio Weekend, modelo 2014, completo e foi doado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

A iniciativa tem por objetivo apoiar os processos de qualificação e fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Além do veículo, o Conselgho Tutelar de Lençóis Paulista recebeu cinco computadores, uma impressora, um bebedor e um refrigerador, que já se encontram disponíveis na sede do conselho. Os recursos, no valor de R$ 50 mil, são oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Pena (PV).

A Diretora de Assistência e Promoção Social, Beth Athanásio, avaliou que “o veículo e os equipamentos doados irão auxiliar a atuação dos conselheiros do órgão no desempenho de suas atividades que visam promover as garantias dos direitos da criança e do adolescente”.