Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cemitério fecha nesta quarta para dedetização
18/02/2014 14h38

Cemitério fecha nesta quarta para dedetização

O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá fechado para visitação nesta quarta-feira, 19, para a realização de serviços de dedetização, controle e prevenção de pragas.

A visitação aos túmulos será liberada na quinta-feira, 20. Porém, a limpeza dos túmulos será permitida a partir do próximo sábado, 22, para que os produtos aplicados no entorno dos túmulos tenham efeito.

Segundo o administrador do Serviço Funerário Municipal, Walnei José Repik, o trabalho será feito em duas etapas: aplicação de inseticida por meio de pulverização com bomba costal ao redor dos túmulos e em todos os túmulos e na segunda etapa, a aplicação será feita por meio de nebulização nos demais locais.

“Realizamos o mesmo trabalho no primeiro semestre do ano passado, onde o tratamento químico atingiu o objetivo com a eliminação de grande quantidade de baratas, embora em função do calor e do grande aumento da espécie, resolvemos intensificar o tratamento que antes era semestral, para bimestral", completa.

Ainda de acordo com o administrador, a aplicação é eficaz para conter a reprodução dos insetos no cemitério. “Com esta nova medida "bimestral", no final dos seis primeiros meses de aplicação teremos um quadro da eficácia, onde poderemos traçar um panorama de prevenção mais eficaz quanto a proliferação dos insetos, onde acreditamos que com isso, evitaremos que os mesmos cheguem aos imóveis localizados no entorno do cemitério”.

A administração do cemitério solicita a colaboração e compreensão dos visitantes para a realização dos procedimentos de aplicação e de suspensão da limpeza dos túmulos na quinta e sexta-feira.