Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente pede revisão e nota do Selo Verde Azul sobe para 93
14/02/2014 16h53

Meio Ambiente pede revisão e nota do Selo Verde Azul sobe para 93

Lençóis Paulista obteve um excelente resultado no Ranking Ambiental Paulista 2013, figurando na 18ª colocação, entre os 580 municípios paulistas, com uma nota 88. Na divulgação do Ranking, em dezembro do ano passado, os 67 municípios que atingiram nota superior a 80 receberam o selo Município VerdeAzul e, pela primeira vez, Lençóis Paulista ganhou esta distinção.

O Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, observou que em alguns critérios Lençóis Paulista não obteve pontuação, sendo que foram entregues as informações pedidas pela Secretaria do Meio Ambiente. Diante deste fato, o diretor pediu uma revisão dos critérios apresentados e três deles foram aceitos com notas para os quesitos: Programa de Proteção e recuperação de nascentes, Identificação de Mananciais e Ações 2013 - recuperação de nascentes.

Com a nova pontuação aceita nestes critérios, a nota de Lençóis Paulista subiu de 88 para 93 e desta forma, o município está classificado entre os 10 do Estado de São Paulo com as melhores práticas ambientais.

“O ranking oficial ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o que deve ocorrer nos próximos dias, mas com a nova nota e analisando o ranking atual, Lençóis Paulista apareceria na sexta colocação, o que apenas confirma o bom trabalho de nossa equipe de servidores, diretores e da Prefeita Bel na questão ambiental”, destacou Martins.