Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em seu centenário, Esperança de Oliveira ganha revitalização e sala de leitura; programação cultural também celebra a data
14/02/2014 08h23

Integrantes da comissão responsável pelo centenário da EMEF Esperança de Oliveira estão alinhando os últimos detalhes para fechar a programação do evento. Neste ano, o Dia do Reencontro, será voltado para as comemorações pelo centenário da escola.

No dia 12 de abril, uma série de atividades vão envolver a equipe escolar e comunidade lençoense. Durante todo o dia, apresentações culturais serão realizadas para comemorar a data.

Além das apresentações culturais, a programação contempla exposição de fotos e documentos antigos, mobiliário, uniformes escolares e objetos que marcaram os 100 anos da escola. Além da programação cultural e esportiva, a escola, patrimônio histórico do Estado de São Paulo, está recebendo obras de revitalização e também vai ganhar uma nova sala de leitura.

O prédio recebeu pintura geral, mantendo o tom de amarelo, a aplicação de sinteco nas salas de aula e a colocação de novo piso de concreto na quadra. Também ocorre a troca do telhado da cozinha e de uma sala de aula externa.

Apenas nas obras de revitalização, serão investidos R$ 140 mil. Durante a cerimônia de abertura da programação, que será realizada no dia 12 de abril, estão programados o concerto da Orquestra Municipal de Sopros, apresentação de bandas e grupos de dança, homenagem aos ex-alunos, ex-professores e ex-diretores.

Exposição

Para organizar a exposição de fotos, a comissão organizadora solicita a colaboração da comunidade, por meio da doação de documentos, fotos e objetos relacionados ao centenário da escola. A doação deve ser feita até o dia 15 de março. O material deve ser encaminhado para o Espaço Cultural Cidade, localizado na rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286.