Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Doações vão ajudar na criação de museu em Alfredo Guedes
13/02/2014 16h08

Doações vão ajudar na criação de museu em Alfredo Guedes

Uma reunião na Diretoria de Cultura, ocorrida na terça-feira 11/02,, definiu os detalhes para a criação de um espaço cultural para a preservação histórica do Bairro de Alfredo Guedes. O Diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, juntamente com representantes da Diretoria de Educação e da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASP) definiram os próximos passos para que um Mini Museu se torne uma realidade.

Ficou acertado que um local no Recanto do Café, abrigará o acervo, por conta de uma parceria firmada com a ASP. Para tanto, Bernardo convida os moradores de Alfredo Guedes e de Lençóis Paulista, que possuam materiais, que ajudem a contar a história do Bairro por meio de doações. “Vamos iniciar uma campanha de arrecadação para levantar um acervo para o memorial de Alfredo Guedes, que será iniciada na escola da comunidade. Os interessados poderão doar mobiliários, utensílios domésticos, ferramentas, documentos e fotos que farão parte da exposição permanente para que os moradores daquele bairro, os lençoenses e toda a região possam conhecer um pouco mais de sua história”, destacou o diretor de Cultura. Referente às fotos, caso não seja feita a doação, os organizadores do museu se encarregarão de fazer a copia dos originais que serão devolvidos aos proprietários.

A relação de patrimônio do material doado fará parte do acervo do Museu Alexandre Chitto, que possui uma documentação específica para esta guarda e sua conservação.

As doações podem ser feitas a partir da segunda-feira, 17/02, na Emeif Philomena Briquesi Boso, no Recanto do Café, na Biblioteca ramal, em Alfredo Guedes, e em Lençóis Paulista, na Casa da Cultura e na sede da ASP.